Menu

Mcafee

Welcome to this blog!

O Álcool É Uma Droga? Uma Reflexão.

Uma pessoa que consome bebidas alcoólicas de forma excessiva pode desenvolver dependência do álcool, condição esta conhecida como alcoolismo. alcoolismo normalmente está relacionado a outros problemas. A juventude, entre 13 a 21 anos, têm acesso facilitado às bebidas alcoólicas, em muitos casos são admitidas ou fornecidas pelos próprios pais. A neuropatia alcoólica pode surgir porque álcool é muito tóxico para as células nervosas ou devido a deficiências nutritivas atribuíveis à bebida pesada.

Uma vez que a pessoa perde controle da bebida, problema torna-se pior, nunca desaparece. Uma pessoa que nunca ingeriu bebidas alcoólicas, acredito que não tenha noção do que realmente é este vício e sua dependência. Assim, não é raro vermos adolescentes ou mesmo crianças fazendo uso dele e até grupos idolatrando a ingestão de bebidas alcoólicas e comportamentos de embriaguez.

Durante período compreendido entre novembro de 2010 a janeiro de 2011, deram entrada no serviço ambulatorial do Hospital Municipal de Cuité 17 indivíduos por problemas devido ao uso do álcool. Bebendo ou não, álcool afeta a vida de todas as pessoas. A naltrexona foi a primeira substância a atingir a essência do alcoolismo: desejo pelo consumo de álcool.

Dependência física: a ocorrência de sintomas de abstinência, como náusea, suor, tremores, e a ansiedade, quando se pára de beber após um período bebendo muito. A lei do silêncio impera entre os vários elementos do sistema familiar; álcool assume-se como segredo da família e a comunicação entre os elementos fica perturbada, levando à solidão dos seus membros e ao isolamento social.

Pesquisador José Carlos Galduróz, médico psiquiatra graduado pela Escola Paulista de Medicina (atual Universidade Federal de São Paulo - Unifesp), onde fez mestrado e doutorado na área de Psicobiologia e também pesquisador do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), que coordenou levantamento, diz que estereótipo de que droga é só maconha e cocaína contribui para consumo intenso de álcool e tabaco e que, graças a isso, álcool pode ser anunciado livremente e costuma ser vinculado pela publicidade até à imagem de atletas.

Para pacientes identificados como bebedores de risco, tratamento pode começar com uma breve discussão das consequências médicas e sociais e uma recomendação para reduzir ou interromper hábito de beber, com acompanhamento quanto à adesão (consulte Intervenções breves para problemas relacionados ao álcool ).
Conheça algumas clínica de recuperação pr que podem te ajudar com o tratamento correto. Entre em contato e veja como você pode ser ajudado.

Na festa, membros do Provida e dos Alcoólicos Anônimos (A. A.) contaram como perderam tudo por causa do uso de álcool e como conseguiram recuperar a sobriedade participando regularmente das reuniões de um grupo de autoajuda. Recomendações do Nacional Health Service (NHS) da Inglaterra (Serviço Nacional de Saúde, em tradução livre) liberam consumo de até quatro unidades diárias de bebida para os homens e de três para as mulheres.

Um dos principais sintomas do alcoolismo, e que torna esta doença tão difícil de ser tratada, é a Negação. Dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas, nos termos do § 4° do art.

Revista Eletrônica de Saúde Mental - Álcool e Drogas, Ribeirão Preto, v. 1, n.1, p. 1- 10, 2005. Beber em excesso pode ser um sinal de alcoolismo, que é vício ao álcool ou a dependência. Álcool é um mal que ataca muita gente, pois pessoas bebem sem ter controle, e acabam ficando viciadas por isso, tratamento é doloroso e muito sacrificante e exige muito da pessoa.

Como alcoolismo envolve múltiplos fatores que incentivam a pessoa a continuar a beber, todos estes fatores devem ser suprimidos para que se previnam com sucesso os casos de recaídas. Embora seja inexorável curso da enfermidade no caso da dependência do álcool, há alguns autores que admitem a moderação como estratégia ou mesmo como meta de tratamento no caso do simples abuso do álcool.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.